Para a oposição não basta o fato negativo. Tem que aumentar a história

Fátima Bezerra quando enfrenta uma crise lida com o plus da desinformação (Foto: Elisa Elsie)

A governadora Fátima Bezerra (PT) enfrenta o momento mais conturbado da gestão desde a pandemia. É uma sequência de fatos negativos.

Vou pinçar dois deles para mostrar como além de lidar com os problemas, a petista ainda tem que enfrentar a onda de desinformação que vem atrelada a eles.

Entre 14 e 26 de março, o Rio Grande do Norte enfrentou uma onda de ataques terroristas promovidos por facções criminosas.

É claro que isso gera desgaste.

Mas não bastava a crise em si.

A oposição ainda espalhou a mentira que Fátima deixou o problema de lado e foi se confraternizar com atores globais que estavam em Natal. Quando ela começou a controlar a situação, inventaram que ela negociou com as facções. Na verdade, foram quase 300 suspeitos tirados de circulação e ontem a suposta mandante dos atentados foi presa no Rio de Janeiro.

Se depois dessas informações você ainda acredita em negociação eu sugiro que procure um psiquiatra.

O segundo problema é o aumento da alíquota do ICMS de 18 para 20% nos serviços de transportes e comunicações. Isso já é desgastante, mas acompanhado ao problema surgiram os comentários mais estapafúrdios produzidos pelos políticos de oposição.

Um deles é o de que a governadora estava descumprindo a lei que prevê a suspensão do aumento em caso de pagamento das compensações. A oposição afirma que a compensação já chegou.

Mas o que existe é um acordo com o Governo Federal que sequer foi homologado.

Some-se a isso a história que a governadora aumentou o ICMS e isso vai gerar menos arrecadação.

Sem contar que ignoraram por completo que o ICMS para produtos da cesta básica foi reduzido a 7%. Também desconsideram que o ICMS foi baixado de forma artificial e de forma eleitoreira pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para a oposição à Fátima Bezerra não basta o fato negativo, tem que aumentar a história.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto