Para ficar bem na fita com bolsonaristas, Kelps faz montagem em que simula (falso) debate com Lula

Postagem de Kelps induz público a pensar que ele deu uma invertida em Lula (Imagem: reprodução)

Num post em que afirma ser um #tbt das fake news do PT, o deputado estadual Kelps Lima (SD), apresenta uma montagem do ano passado em que passa a impressão dele estar num debate com o ex-presidente Lula (PT).

A simulação de uma “lacrada” para cima do petista se dá quando Lula afirma que a governadora Fátima Bezerra (PT) está comendo o pão que o diabo amassou com a elite do Estado.

Em seguida Kelps afirma que Fátima tem dificuldades porque mente e que ele não é da elite e mesmo assim faz oposição à petista.

O internauta mais desavisado olha e pensa que houve algum debate recente entre o deputado estadual e o ex-presidente em que o político potiguar deu uma invertida sobre o líder político.

Não foi isso.

Trata-se de uma montagem extraída a partir de uma live envolvendo Lula e o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) – confira abaixo.

Kelps até poderia fazer a montagem no estilo react, algo bem comum no Youtube, desde que deixasse bem claro para o público que se trata disso, mas na legenda ele só afirma que é uma resposta a uma fake news do PT dando a entender que no passado disse que Fátima era mentirosa numa discussão com Lula.

A fake news do PT na verdade é um meme que satiriza o deputado, notoriamente antipetista, pelo apoio anunciado por seu partido a candidatura do ex-presidente Lula em 2022.

Meme escrachadamente humorístico tirou Kelps do sério (Imagem: reprodução)

Com atuação focada no eleitorado bolsonarista, Kelps precisava dar uma resposta rápida para se desvincular do PT mesmo que fosse para reagir uma postagem notoriamente de humor.

Fazer uma montagem sem deixar isso claro para o público não é a forma mais honesta de rebater uma fake news ainda que seja nada mais do que um meme escrachadamente humorístico.

Nota do Blog: Kelps, esse texto foi escrito por minha iniciativa porque não suporto esse tipo de truque. Se quiser rebater faça com argumentos e não dizendo que foi porque A ou B mandou.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto