O líder da oposição na Câmara Municipal Tony Fernandes (SD) foi as redes sociais comentar a decisão do prefeito Allyson Bezerra (União) de negar um terreno para a passagem da adutora Apodi/Mossoró, atrapalhando uma obra de R$ 100 milhões da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
“Sempre fui um crítico ferrenho da CAERN, porém o ato do prefeito NEGAR, sem nenhuma justificativa técnica, a doação do terreno para a construção de um novo reservatório é uma clara tentativa de penalizar novamente a população de Mossoró que tanto sofre”, frisou.
No final do mês passado o presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares esteve com o prefeito pedindo a concessão do terreno. Alysson negou alegando que sofre perseguição política por conta da ação milionária que a estatal move contra a Prefeitura de Mossoró.
A justificativa não se sustenta porque a Caern processou 87 prefeituras, inclusive a de Afonso Bezerra administrada pelo petista Neto de Zoareide.
Entende o caso
Mossoró atravessa uma das maiores crises de abastecimento d’água de sua história. Boa parte da água que a cidade consume é proveniente de poços e a obra da adutora visa diminuir essa dependência.
Segundo cálculos demonstrados por Roberto Sérgio em entrevista ao Foro de Moscow de quinta-feira, a Caern estima um prejuízo mensal de R$ 1,8 milhão com o atraso da obra.