Para Mineiro, a transposição do Rio São Francisco estava tão encaminhada que nem o “ódio de Bolsonaro ao Nordeste impediria a obra”

Mineiro faz alerta sobre falácia bolsonarista (Foto: reprodução)

O secretário extraordinário de projetos e metas e de relações institucionais do Rio Grande do Norte Fernando Mineiro (PT) gravou vídeo explicando porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu sequência as obras da transposição das águas do Rio São Francisco.

Ele lembrou que a obra estava 90% executada nos governos do PT e restou a Bolsonaro finalizar. “Até as pedras do  Seridó sabem que a grande obra social da transposição do Rio São Francisco tem pai e mãe: o presidente Lula e a presidenta Dilma. Eles deixaram 90% pronto e o restante encaminhado de tal jeito que nem a incompetência do Governo Bolsonaro e o ódio dele ao Nordeste impediria a conclusão da obra”, frisou.

Mineiro disse estar preocupado com atitudes oportunistas de ano eleitoral. “Agora que as águas do ‘Velho Chico’ estão para chegar em nosso Estado é importante relembrar isso para evitar que em ano eleitoral os oportunistas de sempre escondam os nomes de quem realmente gosta, respeita e trabalha pelo Nordeste e pelo povo nordestino”, declarou.

Ontem Bolsonaro esteve em Jardim de Piranhas para inaugurar a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN, mas por um erro de calculo o benefício não chegou dentro do previsto e o presidente simulou celebrar a conquista usando água da chuva.

Assista ao vídeo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto