Partido lança pré-candidata a prefeito de Mossoró

Telma já foi vereadora e agora é nome posto para chapa majoritária (Foto: cedida)

O PSOL definiu em plenária municipal realizada esta semana o nome da professora Telma Gurgel como pré-candidata à Prefeitura de Mossoró em 2020. A decisão foi tomada após discussão com o conjunto de filiados e filiadas da legenda.

Além da decisão de apresentar um nome para o pleito de 2020, a militância do PSOL também aprovou um conjunto de temas e estratégias que serão fundamentais para a disputa no próximo ano e que refletem as lutas em que o partido está inserido. A partir de agora, os socialistas iniciam uma rodada de reuniões nos bairros de Mossoró e com os filiados para construir a carta de princípios e o programa de Governo que será defendido nas eleições.

“Fizemos um bom debate sobre as possibilidades de nossa candidatura em 2020. As últimas eleições nos provaram que a sociedade está carente de alternativas à velha política e, para nós, o PSOL é quem tem condições éticas e morais de se apresentar como esta real alternativa”, destacou a pré-candidata.

Alianças

A Plenária eleitoral do PSOL/ Mossoró também deu apontamentos acerca do arco de alianças que deverá ser construído pelo partido. Para os militantes, é fundamental que seja construída uma Frente de Esquerda com a presença de PSTU, PCB e os movimentos sociais independentes de Mossoró. Não ficou descartada, porém, a conversa com outras legendas que assumam a defesa intransigente da democracia e de pautas relevantes para trabalhadores e trabalhadoras de Mossoró.

“No decorrer do próximo mês sentaremos para conversar com PSTU e PCB. Queremos unidade com quem não deu um passo atrás na jornada de lutas que vem sendo travada no Rio Grande do Norte. Também estamos dispostas a conversa com todos as forças progressistas, desde que haja o compromisso dessas em lutar contra qualquer ataque aos trabalhadores e trabalhadoras de Mossoró”, comentou Telma Gurgel, destacando a importância da luta contra a reforma da previdência nos estados e municípios como um dos pontos centrais para a garantia de uma ali8ança em 2020.

Sobre Telma

Telma Gurgel tem 55 anos, duas filhas, é formada em doutora em serviço social e professora recém-aposentada da Universidade do Estado do RN  (UERN). Filou-se ao PSOL em 2018 após mais de 10 anos de sua saída do PT. Telma foi eleita vereadora em Mossoró no ano de 1992 e no ano passado concorreu ao Senado Federal, obtendo mais de 23 mil votos.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto