Paulinho Freire se junta a bolsonaristas e vota contra a MP do Mais Médicos. Maioria da bancada aprova proposta

Paulinho Freire vota contra o Mais Médicos junto com bolsonaristas (Foto: autor não identificado)

A Medida Provisória (MP) 1.165 que reformula o Programa Mais Médicos foi aprovada na Câmara dos Deputados por 353 votos contra 58.

Da bancada federal do Rio Grande do Norte Paulinho (União) se juntou aos bolsonaristas General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, para votar contra.

Os outros cinco deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor da proposta. São eles: Natália Bonavides (PT), Fernando Mineiro (PT), Benes Leocádio (União), João Maia (PL) e Robinson Faria (PL).

A MP do Mais Médicos foi relatada no Senado pela representante do Rio Grande do Norte Zenaide Maia (PSD). A proposta amplia de três par quatro anos o tempo para médicos formados no exterior fazerem o revalida e incentivos para médicos formados pelo FIES pagarem suas respectivas dívidas trabalhando no programa.

O Mais Médicos foi criado no Governo Dilma Rousseff (PT) em 2013 e foi desmantelado na gestão de Jair Bolsonaro (PL). O presidente Lula (PT) resgatou o programa por meio de Medida Provisória.

O projeto agora retorna ao Senado porque os deputados tiraram o trecho que permite a dispensa da prova prática de habilidades clínicas aos candidatos aprovados em avaliações periódicas do exame.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto