Pela primeira vez Natal terá um jogo da seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo

 UOL

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira que o duelo da seleção brasileira contra a Bolívia acontecerá na Arena das Dunas, em Natal. O jogo é válido pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A data não foi oficializada, mas deverá ocorrer em outubro.

Após o compromisso no Rio Grande do Norte, a seleção viajará até a Venezuela para o jogo pela 10ª rodada do torneio eliminatório.

Com seis rodadas completadas, a seleção brasileira aparece na 6ª colocação, com 9 pontos. A liderança é do Uruguai, com 13 pontos. Os quatro primeiros colocados têm acesso automático ao Mundial da Rússia, em 2018. O quinto da classificatória sul-americana terá de disputar repescagem.

O próximo jogo da seleção, agora com Tite no comando, será no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito. Em seguida, o Brasil encara a Colômbia, dia 6 de setembro, em Manaus.

Inaugurado no começo de 2014, o estádio em Natal foi utilizado na primeira fase do Mundial daquele ano. A Arena das Dunas abrigou Uruguai 1 x 0 Itália, jogo marcado pela mordida de Luis Suárez no ombro de Giorgio Chiellini.

Nota do Blog: a Seleção Brasileira jogou uma única vez em Natal. Foi janeiro de 1983 num amistoso contra a extinta Alemanha Oriental. Vitória por 3×1.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Pela primeira vez Natal terá um jogo da seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo

  • 30 de junho de 2016 em 21:58
    Permalink

    Futebol ainda é paixão brasileira apesar dos tropeços na Copa do Mundo de 2014.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *