Pesquisa mostra oposição largando na frente em Natal

Natália e Carlos representam dois ramos diferentes da oposição (Fotomontagem: reprodução/Novo Notícias)

A oposição largou na frente na eleição para prefeito do Natal. Ao menos é o que indica a pesquisa Brâmane divulgada ontem pela 98 FM da capital.

O ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera tecnicamente empatado com a deputada federal Natália Bonavides (PT). Ele tem 17% e ela 16,1%, uma diferença mínima.

O terceiro colocado é o comunicador Bruno Giovanni, o BG, com 7,25%. A extrema direita tem no deputado estadual eleito e não diplomado Wendell Lagartixa (PL), o nome melhor colocado com 6,9%.

A base do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) tem como nome posto o do deputado federal Paulinho Freire (União) com 3,23%.

Confira os números:

Há um claro sinal de mudança que se acentua com a queda da popularidade de Álvaro Dias. Pela primeira vez em três anos uma pesquisa mostrou ele com avaliação positiva abaixo de 50% e a desaprovação ultrapassando a barreira dos 40%.

Confira os números:

O natalense não é afeito a mudanças bruscas e ainda carrega o trauma de Micarla de Souza, única prefeita de oposição eleita neste século. O sinal de mudança está aceso. Resta saber se será uma troca conservadora com Carlos Eduardo ou uma real alternância de paradigma político com Natália.

Até 2024 muita coisa ainda vai acontecer.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto