Styvenson e Dantas perdem para brancos/nulos (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Pesquisa mostra quadro estável para o Governo do RN. Fábio Dantas e Styvenson “perdem” para brancos/nulos

A pesquisa do Instituto Seta divulgada na noite desta quarta-feira, 22, apontou um quadro estável com a governadora Fátima Bezerra (PT) e os seus principais adversários, o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD), variando positivamente dentro da margem de erro.

Fátima saiu de 34 pontos percentuais para 34,7, Styvenson subiu de 8 para 11,7 e Fábio de 10 para 12,1.

Os dois principais candidatos de oposição possuem intenções de votos abaixo dos 16,1 pontos percentuais de branco/nulo/ninguém.

No cenário sem Styvenson o quadro de intenções de votos dos pré-candidatos se altera pouco aumento de resposta para brancos/nulos/nenhum e indecisos.

Em ambos os cenários a governadora venceria no primeiro turno com 54,2% x 45,2% (soma dos adversários) levando em conta apenas os votos válidos.

Confira os números

Nas simulações de segundo turno a governadora mantém a distância em relação aos dois principais adversários. O quadro é estável em relação à pesquisa Seta de maio.

Confira os números:

A rejeição da governadora em relação a maio subiu três pontos percentuais em relação a maio e agora é de 21,7 pontos percentuais. Styvenson subiu cinco e a de Fábio Dantas ficou estável.

Confira os números:

A pesquisa Seta ouviu 1.500 eleitores de todo o Rio Grande do Norte entre os dias 17 e 19 de junho. A margem de erro é de é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-00279/2022 e RN-02313/2022.

 

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter