Pesquisa mostra resiliência de Allyson aos escândalos

Popularidade de Allyson sobrevive aos escândalos (Foto: redes sociais/Allyson Bezerra)

Não adianta arengar com os fatos! A sucessão de escândalos na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União) não está abalando a imagem pública do ocupante da cadeira mais confortável do Palácio da Resistência.

Allyson segue com aprovação desproporcional ao que entrega e ao atual estágio moral de sua administração.

Mas a pesquisa Exatus divulgada hoje pelo portal Agora RN apontou números semelhantes aos dos outros institutos.

Allyson tem 73% de intenção de voto, o que lhe renderia a maior votação de um prefeito de Mossoró em todos os tempos.

Os adversários juntos não somam 20%.

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) tem 7,25%, seguida pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), com 4,75%, o vereador Zé Peixeiro (Republicanos), com 2,25%; o ex-vereador Genivan Vale (PL), com 1,75%; e o vereador Tony Fernandes (Avante), com 1,75%. O último colocado é o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim (PSDB), com apenas 1,63%.

No cenário mais enxuto, sem Isolda e Rosalba, ele sobe para 77% seguido por Zé Peixeiro, com 3,13, Lawrence Amorim com 2,5%, Tony Fernandes com 2,25% e Genivan Vale com 2%.

A aprovação do prefeito está em estratosféricos 85,63%. Somente 11,13% desaprovam e 3,25% não sabem ou não quiseram responder.

Para comparar, o presidente Lula (PT) que teve mais 60% dos votos válidos em Mossoró tem 55,75% de aprovação em Mossoró contra 38,63% desaprovação. 5,63% não sabem ou não quiseram responder.

A governadora Fátima Bezerra (PT), que sempre foi bem avaliada em Mossoró e venceu com folga na cidade em 2022, não tem tido a resiliência de Allyson mesmo sem passar pela sucessão de escândalos que o prefeito enfrenta. Ela 58,88% de desaprovação contra uma aprovação de 35,38%. Já 5,75% não sabem ou não quiseram responder.

A reeleição de Allyson é uma demonstração de que o eleitor de Mossoró tolera escândalos, obras atrasadas, saúde caótica e bairros com solos lunares em lugar de vias asfaltadas.

O marketing do prefeito nas redes sociais consegue mascarar tudo com eficiência jamais vista no Rio Grande do Norte.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto