Pesquisadores da UFRN farão análise de desempenho da democracia no RN

Daniel e Carlos estarão a frente do ObDemRN (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Os professores Daniel Menezes e Carlos Freitas do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão tocando o projeto do Observatório da Democracia (ObDemRN) que já conta com pesquisadores associados do IFRN e da UFPB.

O grupo de docentes criu um centro de estudos e análises tendo como foco os processos eleitorais, a cultura política democrática enraizada entre os cidadãos e o funcionamento das instituições republicanas no Rio Grande do Norte.

O objetivo é produzir um monitoramento constante da democracia de forma substantiva e em seus procedimentos realizadores. A elaboração de estudos, notas técnicas e ações de acompanhamento permitirá municiar a esfera pública potiguar com o conhecimento necessário para o fortalecimento das práticas e valores democráticos.

Além do conhecimento que será gerado, o ObDemRN também buscará as organizações que se relacionam de maneira direta ou indireta com o tema, para estabelecer parcerias e medidas de compartilhamento de saberes em prol do melhor funcionamento da democracia no RN.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto