Placa encontrada na zona rural de Martins não pertence a túmulo de ator da Globo

Placa encontrada na zona rural de Martins chamou a atenção de curiosos (Foto: Cedida)

Uma placa tumular, com as informações do ator Domingos Montagner, falecido durante as gravações da novela Velho Chico, da Rede Globo e sepultado na cidade de São Paulo, foi encontrada abandonada embaixo de uma árvore na comunidade rural de Pico Branco, no município de Martins, interior do RN.

Domingos-Montagner, falecido em 2016 (Foto: Reprodução)

A descoberta movimentou a comunidade e gerou impacto em portais de notícia do estado, mas, de acordo nossa reportagem não é original, portanto não pertence ao túmulo do ator global.

Segundo informações dos moradores que encontram a placa, ela foi abandonada há aproximadamente seis dias, passando despercebida, à priori, pelos populares.

Após identificarem o nome na placa e perceberem que pertencia a um ator global, o objeto passou a ser assunto em todas as rodas de conversa da comunidade rural e de curiosos na internet.

O Blog do Barreto conversou com os populares que encontraram a placa e, a partir das fotos recebidas, iniciou uma busca em portais de notícia e sites, para averiguar se a placa encontrada era realmente do ator global.

De acordo com informações do Portal G1 SP em 6 de junho de 2018, ladrões roubaram diversas placas de bronze no Cemitério da Quarta Parada, que fica na capital paulista. Dentre elas estavam as placas com os nomes do pai, avô e tio do ator, a placa de Domingos Montagner, porém, foi mantida intacta. Veja mais AQUI

Outro forte indicador de que a placa encontrada no RN não pertence ao ator é uma foto publicada pelo Portal BW Press foto em 2 de novembro de 2017, portanto quase sete meses antes do furto realizado à sepultura de sua família, que mostra o túmulo do ator Domingos Montagner, no cemitério da Quarta Parada, no bairro da Água Rasa, zona leste de São Paulo.  As placas do ator e de seus familiares têm um padrão muito bem definido e são diferentes da placa encontrada na zona rural de Martins. As placas colocadas após o furto seguem o mesmo padrão das anteriores.

Outro ponto é que na placa original o ator é chamado de “Domingos Montagner Filho”, diferentemente de como é descrito no objeto de Pico Branco.

Veja a placa original clicando AQUI

Por fim, é importante lembrar que é bastante comum que as empresas que trabalham com esse tipo de placa usem nomes de pessoas famosas em seu modelos, buscando atrair maior atenção para seus produtos. Confira alguns exemplos

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto