PM e Guarda Municipal iniciam operação Mossoró Segura

A Guarda Municipal de Mossoró e a Polícia Militar iniciaram na tarde desta quarta-feira, 27, a Operação Mossoró Segura, reforçando a presença dos efetivos no Centro e bairros que apresentam maiores índices de criminalidade.

Durante a ação, 20 guardas municipais e 40 policias militares se concentraram na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, de onde se deslocaram para locais de grande movimentação, como o Mercado Público e as praças da região central da cidade.

A Operação será permanente e pretende inibir a atuação de criminosos na cidade. No período da tarde, os agentes devem concentrar ações no Centro. Durante a noite, a operação será estendida para outros pontos estrategicamente definidos pela Guarda Municipal e Polícia Militar, como Corredor Cultural e Praça de Esporte.

A exemplo da Operação Saturação, que segue sendo realizada na cidade, essa nova estratégia fortalece as ações de segurança no município. “Será realizado o policiamento ostensivo em pontos como o Mercado Central e praças também localizadas no centro da cidade. O prefeito, preocupado com a segurança em Mossoró, solicitou essa integração entre os comandos da polícia, para garantir a integridade da população”, declarou Alvibá Gomes, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Foto: Gildo Bento

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto