Poeta lança Cordel sobre Belchior

Não é de hoje que a literatura de cordel tem “santificado” e também mandado pro quinto dos infernos seus ídolos e desafetos.

Nesta linha tradicional surgiram obras como “A Chegada de Padre Cícero ao Céu” e “A Chegada de Lampião ao Inferno”, por exemplo.

O poeta iracemense, radicado em Mossoró Caio César Muniz lançará no próximo dia 10 “Batendo à Porta do Céu – A Chegada de Belchior ao Paraíso”. Uma homenagem ao cantor e compositor cearense Antonio Carlos Gomes BELCHIOR l, falecido em abril de 2017.

O título extenso foi uma sugestão do especialista em literatura de cordel Jorge Mello, que assina uma introdução ao trabalho e faz uma referência à música Knockin’ on Heaven’s Door”, de Bob Dilan e ainda à gravadora Paraíso Discos, criada por Belchior em 1983.

Além de Mello, o jornalista Jotabê Medeiros, biógrafo de Belchior e autor do livro “Apenas um Rapaz Latino-americano”, também assina texto introdutório no cordel de Caio.

“Eu não tinha pretensão de publicar um trabalho mais rebuscado. Mas o cordel acabou ganhando uma dimensão maior, com a chancela de tão importantes nomes”, comenta o autor.

As ilustrações são do artista natalense Carlos Alberto sob a coordenação editorial do mossoroense Marcos Garcia.

O lançamento terá ainda a exposição de itens do Fã-clube Alucinação, criado em 2008 por Caio e ainda a participação especial do poeta Genildo Costa.

Serviço:

 

O QUÊ? Lançamento do cordel “Batendo à Porta do Céu – A Chegada de Belchior ao Paraíso”, de Caio César Muniz.

QUANDO: 10 de julho, às 20horas.

ONDE: Barbearia do Seu Pedro, na Avenida João da Escóssia, próximo ao SESI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto