O assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, na manhã de ontem (27), chocou a sociedade potiguar e ocupou o noticiário do estado. O carro do político, que era candidato à reeleição no município, foi alvejado mais 30 vezes.
O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) já está em João Dias. Além da aeronave, a equipe do CIOPAER também está utilizando um caminhão tanque abastecedor e uma viatura em apoio às buscas e diligências que vêm sendo realizadas na região. A missão, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, é localizar os criminosos que vitimaram o prefeito e o pai dele, duplo homicídio ocorrido na manhã de ontem.
Histórico – Marcelo Oliveira tinha 38 anos, casado e pai de dois filhos e era candidato à reeleição. Ele já havia sido vítima de um atentado em novembro de 2022 e um ano antes chegou a renunciar ao cargo de prefeito. Posteriormente ele retornou ao cargo, alegando que a renúncia era fruto de uma série de ameaças que vinha sofrendo da então vice-prefeita, Damária Jácome (Republicanos), e do presidente da Câmara, Laerte Jácome, pai dela.