
Um dia movimentado para o governador Robinson Faria (PSD) em Mossoró. Após dez meses uma agenda na cidade. Nos discursos nada de política. Evitou responder as perguntas com a tradicional resposta de que a agenda é administrativa.
Faz bem o governador para tristeza dos jornalistas que buscam declarações polêmicas. Nosso papel é arrancar boas declarações dos gestores. O do chefe do executivo estadual é governar. Nesse momento Mossoró está precisando como nunca da presença do Governo do Estado.
Robinson apresentou ações na segurança como a implantação do Ronda Cidadã. Mas também teve o avanço no turismo com reforma do terminal de passageiros no aeroporto Dix-sept Rosado cuja promessa é de retomada de voos em 12 de abril.
Foram mais R$ 9 milhões anunciados em investimentos em abastecimento na cidade. Na área da agricultura foram mais R$ 10 milhões em investimentos.
Do ponto de vista político o governador pode comemorar a recepção em um aeroporto cheio e com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) que frisou que a parceria é administrativa.
Mas ele mesmo não pode reclamar: afinal de contas não veio tratar de política.