Possível adesão de vereadores da oposição é um dos fatores para “rebelião” da bancada governista

Rosalba está enfrentando problemas com bancada (Foto: cedida)

A pauta da Câmara Municipal de Mossoró está trancada há três semanas. São dez vetos a serem analisados que por seguidas falta de quórum ficam para a sessão seguinte.

Não se trata apenas do temor de assumir o desgaste por manter o veto a projetos como “Ronda Mulher”, por exemplo, mas também outros interesses que não são necessariamente os mesmos do público.

O líder da bancada governista Alex Moacir (MDB) pôs panos quentes em entrevista aos jornalistas Vonúvio Paraxedes da TCM/Blog Diário Político e Saulo Vale Rádio Rural/Blog Saulo Vale. Negou que exista crise, mas apenas uma falta de consenso em torno dos vetos que devem ser mantidos.

Nos bastidores o Blog do Barreto recebeu uma outra informação. A base da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) quer mais cargos na administração municipal ou a garantia de apoio financeiro para a reeleição no próximo ano.

A gota d’água para a “rebelião” foi a possibilidade de vereadores da oposição migrarem para a base governista aumentando a disputa por espaços na gestão e outros interesses.

Tanto a prefeita como o marido dela, o líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado, estão tentando ganhar tempo para se entender com os vereadores após o Mossoró Cidade Junina na perspectiva de o evento ajudar a recuperar a popularidade de Rosalba.

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Possível adesão de vereadores da oposição é um dos fatores para “rebelião” da bancada governista

  • 1 de maio de 2019 em 14:27
    Permalink

    pq vc não fala do aumento salarial de pouco mais de 16% que a governadora Fatima pediu a assembleia para os procuradores do estado ?

    Resposta
    • 1 de maio de 2019 em 15:39
      Permalink

      O efeito cascata dado por Temer aos poderosos do Judiciário, aprovado no senado em novembro de 2018. E agora chegando aos estados. E a fatura é gorda.

      Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 22:27
    Permalink

    A gestão de Rosalba vai de mal a pior. Podemos afirmar que é a pior prefeita da história.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *