Pré-candidato a prefeito é assassinado no interior do RN

O pré-candidato a prefeito de Janduís Netinho de Nilton foi assassinado neste sábado. Ele era filiado ao PSOL e teria o apoio do ex-prefeito Salomão Gurgel (PSOL).

Netinho era empresário e foi assassinado com um tiro na nuca por volta das 9h quando se deslocava para a Fazenda Estrela na Zona Rural de Janduís. Ele tinha comprado o imóvel recentemente.

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) desconfia de crime político porque Netinho liderava as pesquisas de intenção de votos com 48% contra 12% do segundo colocado. “Algo semelhante aconteceu em 2012”, frisa.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também comentou: “Não podemos tolerar crimes políticos em pleno século XXI. Nós do PSOL conhecemos bem a dor de perder uma das nossas. Assim foi com Marielle. Por isso nos solidarizamos com os amigos e familiares de Netinho nesse momento de sofrimento. Colocamos o partido à disposição da militância de Janduís para denunciar esse crime e render as homenagens ao nosso companheiro. Chega de crime político. Chega de violência. Chega de coronelismo. Não nos calarão! O PSOL seguirá firme na luta por outro Brasil!”, frisou.

A governadora Fátima Bezerra (PT) se manifestou classificando o crime como “covarde”. “Expresso aqui toda minha solidariedade diante do assassinato brutal e covarde do pré-candidato a prefeito de Janduís pelo Psol, Netinho de Nilton. Mantive contato com o Deputado Sandro Pimentel e com Juliano Medeiros, Presidente nacional do PSOL”, declarou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto