Prefeito adota postura cringe em relação ao vice

Allyson teria sido beneficiado por ano pandêmico em 2021 (Foto: reprodução)

A palavra inglesa cringe que em tradução literal significa “vergonhoso” foi uma das gírias que marcaram a Internet brasileira em 2021 com um sentido de algo antigo ou superado.

A expressão ganhou novos contornos em um confronto entre as gerações “Milennials” e “Z”, esta última formada entre os nascidos após 1990.

Allyson Bezerra (SD) nasceu em 1992 e portanto é o primeiro prefeito de Mossoró da geração “Z”, a que costuma chamar de cringe os “Milennials” como este que vos escreve.

Allyson simboliza bem a geração dele sendo um político com forte atuação nas redes sociais, a ponto de ser criticado pelos mais velhos por ser “blogueirinho” demais.

No sentido da gíria da Internet o prefeito está sendo um político cringe na briga com o vice-prefeito Fernandinho (Republicanos). Primeiro ele esvaziou o gabinete do outrora parceiro político e rompeu com ele por não aceitar sua candidatura a deputado estadual e aproximação com a governadora Fátima Bezerra (PT), agora ele mandou tomar o carro institucional ao qual o vice tem direito.

Nada mais cringe do que agir como os políticos do passado. O prefeito está agindo como os velhos coronéis da República Velha a ponto de chocar até este “Milennials“.

A postura de Allyson vale também no sentido literal da palavra cringe: está sendo vergonhosa.

Esse comportamento nada tem a ver com a política moderna e no fim das contas o prefeito só tem a perder enquanto vai fazendo de Fernandinho a vítima da vez na política mossorense.

Nada mais cringe do que fabricar vítimas na política por puro capricho!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto