Prefeito afirma que gestão tem compromisso com a população

O prefeito Francisco José Júnior realizou, na manhã desta terça-feira, 16, a leitura da mensagem anual que marca o início dos trabalhos do Legislativo mossoroense. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal destacou as ações implementadas e os projetos que asseguram o desenvolvimento da cidade.

O prefeito iniciou o discurso reafirmando o compromisso da gestão com a população de Mossoró. “ Esse instante marca o início de mais um ano de trabalho e de desafios que decidimos abraçar sob as importantes bandeiras da humildade, compromisso e superação, na busca contínua de ajustar, corrigir e fazer o que é melhor, fazer o que é certo. Esse é o ano do novo governo”, declarou.

Francisco José Júnior também salientou a responsabilidade de gerir a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, tendo em vista que o Município, além da população local, atende moradores de cidades vizinhas em áreas como a saúde. O gestor reiterou que a atual administração não se baseia em políticas ultrapassadas, mas está comprometida com ações que garantam o desenvolvimento.

“Estamos lutando e melhorando a cada dia. E não poderia ser diferente. Afinal, construir o novo exige uma única fórmula que às vezes assusta: superação”, frisou.

Para o prefeito, o incansável objetivo de fazer o melhor por Mossoró exige a adoção de medidas que resultem no aprimoramento da máquina pública. “Fizemos cortes de plantões excedentes e irregulares. Isso é certo? Sim, é mais do que certo.  É seguir a lei. Só que, também nesse caso, fazer o certo não é o que os que são beneficiados gostariam”, disse.

As propostas para 2016 começam pelo controle da crise, pela estruturação e atendimento das necessidades sociais urgentes e inadiáveis, como o novo calendário de pagamento do Município. O planejamento colocará em dia a partir do mês de março os pagamentos de todos os servidores e também das terceirizadas.

Francisco José Júnior fez ainda um balanço das ações executadas pela gestão municipal e apontou os projetos que serão implantados durante este ano.

Entre as prioridades estão a recuperação da malha viária, através de uma Usina Móvel de Asfalto de alta qualidade e capacidade de produção de 10 toneladas de asfalto por mês; início das obras do Parque Municipal e de construção do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência; implantação de BIC no bairro Boa Vista; substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas de Led; conclusão das obras das estações elevatórias do Belo Horizonte e Alto da Conceição; entrega da UEI do Vingt Rosado e calçamento que liga o bairro à Uern; treinamento e armamento da Guarda Municipal; obras de cobertura do Vuco-vuco; reforma da Casa de Passagem e NIAC, entre outras.

O prefeito ressaltou que a gestão trabalha para que, até maio, aconteça a finalização da licitação e início da operação da nova empresa de ônibus que beneficiará a cidade. Através de concessão, o Município pretende dar início a concorrência para que, por meio da da iniciativa privada, Mossoró comece a ver a edificação da obra que trará novo rumo e vigor econômico para a região: o Santuário de Santa Luzia.

O chefe do Executivo afirmou que continuará buscando caminhos que façam a máquina pública ter o foco que sempre deveria ter tido: investir no que é certo. “Se queremos Mossoró melhor de verdade, vamos entender que a mudança que chega a nossa cidade, ao nosso RN e ao nosso país começa em cada um de nós”, concluiu.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *