Prefeito atende três dos 11 itens da pauta dos professores

Prefeito recebeu professores na tarde desta terça-feira (Fotos: Célio Duarte Secom/PMM)

Na reunião em que esteve com os professores nesta terça-feira, 7, o prefeito Allyson Bezerra (SD) anunciou que está atendendo parte da pauta de reivindicações da categoria.

Dos 11 pontos, Allyson disse que atenderá a garantia de realização de concurso público para a educação em 2023; concessão de licenças-prêmios, cumprindo a legislação; e aplicação da jornada extraclasse.

Ainda teve uma outra atendida parcialmente que foi a aplicação de 30% do orçamento, em recursos próprios, na educação municipal, no entanto, sem garantia de pagar o 14º salário para os professores das escolas premiadas. O prefeito prometeu estudar o assunto.

Foi feito um acordo para a formação de comissões para discutir as demais pautas em aberto com representantes do Sindiserpum e da gestão municipal. Ficaram em aberto as seguintes pautas: Gestão democrática com eleições diretas para diretores; Reajuste do Piso Salarial integral de acordo com a Lei Federal 11.738/2008; Reajuste do auxílio deslocamento para servidores que trabalham na zona rural; Cumprir o 1/3 da jornada extraclasse de acordo com a Lei Federal 11.738/2008; Retorno das mensalidades dos sócios em consignado; Pagamento da rescisão dos aposentados; Cumprimento das Lei nº 070 e correção da tabela salarial para as professoras que não chegaram a classe 10 nos 25 anos de serviço.

“Em menos de 30 dias essa é a terceira reunião que a nossa gestão realiza com o sindicato, mostrando claramente que há um diálogo, que há um canal muito aberto, e é isso que nós queremos manter”, disse Allyson. “Mais uma vez recebemos o sindicato e discutimos pautas importantes em que podemos avançar muito mais, e estamos trabalhando e dialogando para isso. Nosso apelo é pelo retorno das aulas. Na reunião de hoje apresentamos um ofício com todos os pontos de pauta e nós colocamos sempre à disposição”, acrescentou.

A principal reivindicação, o reajuste de 14,95% do piso dos professores não foi atendida.

Matéria atualizada às 17h42.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto