O prefeito Allyson Bezerra (SD) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum) chegaram a um acordo numa reunião realizada ontem que durou mais de cinco horas.
Da proposta inicial de 7% parcelada em duas vezes a discussão terminou em um entendimento de pagar 33,25% da atualização do piso nacional dos professores este ano mais os 0,42% que a então prefeita Rosalba Ciarlini (PP) se recusou a conceder em 2019.
O que falta definir é o parcelamento do reajuste. As alternativas serão apresentadas hoje, às 9h, em assembleia dos professores no Auditório Dorian Jorge Freire na Estação das Artes.
Em vídeo postado nas redes sociais após a reunião, o prefeito Allyson Bezerra classificou este como o maior reajuste salarial dos professores da história de Mossoró. “Estamos reconhecimento o papel dos professores n educação de 21 mil crianças da Rede Municipal de Ensino”, disse.
Ao Blog a presidente do Sindserpum, Eliete Vieira, disse que iria se pronunciar sobre o acordo durante a assembleia quando vai apresentar o parcelamento a categoria.
Nota do Blog: o diálogo é sempre o melhor caminho.