Prefeito entra em caminho sem volta no discurso contra política caseira e abre corrida na base

Allyson Bezerra terá chance de quebrar paradigma (Foto: reprodução)

Ao dizer em entrevista à 96 FM de Natal que a esposa Cinthia Pinheiro não será candidata em 2022, o prefeito Allyson Bezerra (SD) entrou num caminho sem volta. O vídeo está gravado e salvo por seus adversários e será usado contra ele caso mude ideia ano que vem.

Quero acreditar que isso não vai acontecer até porque a estratégia do prefeito é de ser diferente dos Rosados que sempre que sempre usaram o Palácio da Resistência como trampolim para colocar parentes na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Se seguir a linha de fortalecer o grupo político em 2022 através de quadros que não sejam os “de casa” o prefeito  estará quebrando um paradigma histórico na política mossoroense.

Vale lembrar que em 2014 Francisco José Junior só não colocou o pai candidato a deputado estadual porque este tinha problemas de filiação partidária e por isso teve improvisar com Galeno Torquato (PSD).

Parêntese fechado, voltemos ao assunto.

Allyson tem algumas opções dentro do seu partido. Ficou bem encaminhado que ele deve apostar no presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) para deputado federal.  Outro cotado para o “federal do prefeito” é o deputado estadual Kelps Lima (SD).

A vaga de estadual ficou em aberto. Um nome cotado nos bastidores é Tony Fernandes (SD) que teria a seu favor o excelente desempenho eleitoral em 2020 quando foi o quarto mais votado com 2.530 votos sendo o primeiro do Solidariedade. Além disso, ele conta com boa base dentro da Polícia Militar. Mas ele pode sofrer a concorrência do secretário extraordinário de projetos e programas de governo Brenno Queiroga.

O prefeito terá que administrar as disputas internas até a deflagração do processo eleitoral de 2022.

A corrida está aberta na base.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto