Prefeito fecha parceria para apoio à Expofruit

O prefeito Francisco José Júnior garantiu nesta quarta-feira, 20, durante almoço com o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (COEX), Luiz Roberto Barcelos, apoio do poder público para importantes ações que movimentarão a economia de Mossoró. Uma das pautas foi a confirmação da realização da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT) este ano. A reunião também firmou incentivo para a visita de técnicos chineses que chegam à cidade com interesse na importação de melão e melancia produzidos na região.

“Na reunião, garantimos apoios que terão influências relevantes na economia mossoroense. A Expofruit é um grande movimentador de negócios não só para a cidade como para a região, reunindo produtores de todas as partes do Brasil e de vários lugares do mundo. Já a visita dos chineses pode colocar Mossoró na rota de exportação para o mercado asiático, o que significa aumento na produção e consequentemente na geração de empregos”, explicou o prefeito Francisco José Júnior.

“Acertamos o apoio para trazer dois técnicos do Ministério da Cultura Chinês, que estão vindo para Mossoró no final do mês de janeiro inspecionar o processo produtivo de melão e melancia na região. A intenção é abrir esse mercado. A partir disso, teremos condições de dobrar a nossa produção e também duplicar o número de empregos gerados em Mossoró”, reforçou Luiz Roberto Barcelos, que confirmou a chegada dos chineses no próximo domingo, 24.

Ainda de acordo com o presidente do Coex, a Expofruit deve ser realizada em setembro, concentrando negociações para os mercados nacional e internacional de fruticultura. “A Prefeitura, como sempre, está apoiando para que a Expofruit aconteça no mês de setembro e possamos reafirmar o sucesso desse evento. Mossoró merece”, ressaltou.

Também participaram da reunião nesta quarta-feira, os secretários municipais Luís Antônio Costa Reis, do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e José de Paiva Rebouças, da Comunicação Social, além do diretor comercial da Expofruit, João Manoel.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto