“Prefeito inteligente hoje está com o PROEDI embaixo do braço”, afirma secretário

Jaime Calado explica importância do PROEDI (Foto: reprodução/Youtube)

Entrevistado pela 95 FM de Caicó, o secretário estadual de desenvolvimento econômico Jaime Calado disse que os prefeitos deveriam estar apoiando o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI). “Prefeito inteligente hoje está com o PROEDI embaixo do braço”, argumentou.

Ele explica que há indústrias interessadas em se instalar no Rio Grande do Norte a partir da nova política de incentivos fiscais que foca a industrialização no interior. “Não existe nenhum incentivo melhor no Nordeste que o PROEDI. Se você se instalar em Natal ganha 75% de incentivo. Se for para Caicó é 85%, 10% a mais”, explicou.

O secretário afirma que existem várias empresas se organizando para se instalar no Rio Grande do Norte e que no dia 20 de dezembro vai anunciar os primeiros resultados do programa.

Jaime Calado explicou que o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) cumpriu bem a missão no passado, mas ficou para trás fazendo o Estado perder empregos. “O PROEDI até que funcionou. Chegou a gerar 45 mil empregos, mas ficou parado”, frisou.

Nas contas do secretário, nos últimos dez anos a indústria do Rio Grande do Norte perdeu 20 mil empregos enquanto que a da Paraíba ganhou 20 mil empregos. “Nunca mais uma indústria se instalou aqui. Não temos nenhuma indústria calçadista, por exemplo”, frisou.

Confira entrevista completa abaixo:

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter