Prefeito quer retira direito de professores fazerem mestrado e doutorado

Alberoni nega retirar direitos e desliga telefone na cara da reportagem (Foto: reprodução)

O prefeito da cidade Encato (RN) Alberoni Neri (DEM) apresentou ao legislativo municipal o controverso projeto que na prática retira dos professores da rede municipal o direito de fazer mestrado e doutorando criando uma série de entraves.

Se a proposta for aprovada para fazer doutorado e mestrado sendo liberado da sala de aula para isso os professores vão precisar de autorização da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

Os projetos deverão ser avaliados pela Secretaria Municipal de Educação independente da aprovação dos programas aos quais os professores estejam submetidos.

Os projetos que poderão disputar vagas nos programas de mestrado e doutorado precisão passar antes pelo crivo do Conselho Municipal de Educação de acordo com o interesse do Município. Uma nova avaliação será feita para definir pela progressão funcional.

Os professores selecionados terão que seguir lecionando tendo direito apenas a um horário diferenciado.

O Blog do Barreto entrou em contato com o prefeito Alberoni Neri que negou se tratar de uma proposta que retira direitos dos professores. Questionando a respeito de qual vantagem ele traz ele desligou o telefone.

Nota do Blog: o projeto é uma aberração. Um atentado a autonomia universitária. Uma vergonha!

Leia o projeto de Lei

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter