Prefeito recebe condecoração da Polícia Militar

Como forma de reconhecimento e agradecimento pelos investimentos no setor de segurança durante a sua gestão, o prefeito Francisco José Júnior recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, a Medalha de Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda concedida pela Polícia Militar. A solenidade de entrega foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e contou com a presença de várias autoridades militares e políticas.

Embora a entrega da Medalha de Mérito Policial Luiz Gonzaga já exista há quase 20 anos, essa é a primeira vez que um prefeito de Mossoró recebe essa comenda. A medalha é destinada a militares e civis que se destacam pelos valiosos serviços prestados à Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Entre os avanços na segurança na atual gestão estão à redução de homicídios; a realização da Operação Integração; a implantação do programa “Crack, é possível vencer”; a ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs), passando de uma para cinco; reestruturação da Guarda Civil, o número de agentes passou de 180 para aproximadamente 300; a implantação do sistema municipal de videomonitoramento; entre outras ações que contribuíram para o aumento da segurança em Mossoró.

A criação de uma secretaria específica também contribuiu para a redução da criminalidade. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil é comandando pelo tenente coronel Alvibá Gomes, e tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar. “Mossoró foi à cidade que mais reduziu homicídios no Estado. Só no primeiro semestre desse ano tivemos uma redução em 25% em comparação com o mesmo período do ano passado. Estou muito feliz em receber essa medalha e isso mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar com os investimentos em segurança, porque investir em segurança é investir no bem estar e na tranquilidade do povo mossoroense”, afirma Francisco José Júnior.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró

Foto: Gildo Bento

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *