Prefeitura afirma ter números positivos na Guarda Civil Municipal

Reestruturada pela atual gestão municipal, a Guarda Civil tem contabilizado centenas de atendimentos à população ao longo dos últimos meses. O mais recente balanço mostra que, entre julho e setembro deste ano, foram atendidas 240 ocorrências em toda a cidade, números que comprovam a importância do trabalho promovido pelo órgão que é ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Os dados divulgados nesta quinta-feira, 1º, pela Central de Comando e Controle da Guarda Municipal (CECON) apontam que em julho foram realizados 76 atendimentos, em agosto 93 e em setembro 71. Entre as principais diligências promovidas nesse período, destacam-se assistência e apoio a estabelecimentos e órgãos municipais, solicitação de policiamento, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e controle de desordens. Entre janeiro e setembro, a Guarda atendeu 971 ocorrências.

Também foram registradas, no terceiro trimestre de 2015,  ocorrências dos tipos apreensão de armas, entorpecentes e drogas afins; apreensão de menores em conflito com a lei; entre outras. O bairro com maior incidência de ocorrências entre julho e setembro foi o Centro, com 60 solicitações de atendimentos registradas, seguido pelo Alto de São Manoel (31), e Santo Antônio, com 24 atendimentos.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, os resultados alcançados pelo efetivo refletem os investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró no órgão. “O prefeito Francisco José Júnior não tem medido esforços para garantir a tranquilidade dos mossoroenses e para isso tem investido significativamente na Guarda Civil. Hoje contamos com quase 300 agentes, 10 viaturas, e uma série de projetos que aproximam as forças de segurança da população”, destacou.

A Guarda e Você integrados

Você pode acionar, através do número 153, a Guarda Civil Municipal. A ligação é gratuita e pode ser realizada através de orelhão, telefone fixo ou celular. O canal de comunicação tem como objetivo agilizar o atendimento nas ocorrências em que a presença do órgão for solicitada.

O serviço está à disposição do cidadão 24 horas por dia e qualquer pessoa que sentir necessidade, em situações de emergência, pode ligar e fazer a sua denúncia ou reclamação de forma anônima. A GCM atende ocorrências que envolvem o patrimônio público municipal, bens, serviços e instalações municipais e a proteção da vida, entre outras.

Texto: Comunicação da Prefeitura de Mossoró

Foto: Prefeitura de Mossoró

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