Prefeitura anuncia que raio-x do PAM do Bom Jardim está em fase de testes após conserto

Raio-x está em testes (Foto: assessoria/PMM)

A Prefeitura de Mossoró anuncia que o raio-x do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (Pam do Bom Jardim) está consertado. Agora a empresa responsável pela manutenção está monitorando os primeiros testes radiográficos para ter certeza que o aparelho está apto a funcionar normalmente.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró garante que não deixou os usuários prejudicados durante esse período de manutenção porque uma clínica foi credenciada para esses exames.

Para que o raio-x pudesse funcionar de fato, a Secretaria de Saúde teve que trocar toda a rede elétrica do Pam do Bom Jardim, uma vez que a anterior não suportava o atendimento e danificava o aparelho. De acordo com o Setor de Manutenção, a nova rede tem mais condições técnicas para assegurar uma constância e qualidade no fornecimento de energia elétrica.

As marcações dos exames de raio-x devem acontecer em breve e serão divulgadas pela Secretaria de Saúde.

UPA DO BH

Em relação ao aparelho de raio-x da UPA do Belo Horizonte, a gestão anterior tinha adquirido um raio-x digital para essa UPA, mas os atendimentos aconteciam de maneira convencional e não digital, uma vez que nunca houve pagamento junto a empresa fornecedora do equipamento. Isso porque a aquisição foi realizada de forma incompleta e alguns procedimentos que o aparelho é capaz de realizar ficaram inviabilizados, como o resultado em 3D do raio-x e a conexão por internet direta nas Unidades de Serviços de Saúde. Atualmente o sistema do aparelho está bloqueado. A Secretaria de Saúde informa que está tentando resolver esse problema o mais rápido possível.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto