Prefeitura de Mossoró não aplicará segunda dose da coronavac no final de semana

A Prefeitura de Mossoró comunicou que não vai aplicar a segunda dose da Coronavac/Butantan no final de semana. A alegação é que as 480 que chegaram ontem são insuficientes.

Por meio de nota postada nas redes sociais do Município informou que vai aguardar mais vacinas para realizar a aplicação da segunda dose.

Importante lembrar que o atraso não prejudica quem já tomou a primeira dose com explicou esta semana o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas. “Se for em 30 dias, em 45, não importa. Não já prejuízo. O que não pode é não ter a segunda dose”, disse (fala extraída d Jornal O Estado de Minas).

Isso não quer dizer que não haverá vacinação em Mossoró ao longo do final de semana. A Prefeitura recebeu 5.400 doses da vacina Astrazeneca/Oxford.

Serão atendidos pessoas com diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade mórbida e doenças renais crônica.

Outro grupo que poderá ser vacinado a partir de hoje é  formado por pessoas com deficiência com idade entre 55 e 59 anos de idade sob Benefício de Prestação Continuada do INSS e as pessoas com Síndrome de Down de maires de 18 anos.

“Por escalonamento etário é possível a gente vacinar as pessoas destes grupos de diversas comorbidades de uma maneira mais organizada, assim como aconteceu durante o período em que estávamos vacinando os idosos. Assim, vamos começar atendendo quem tem de 58 e 59 anos de idade”, disse a secretária municipal de Saúde Morgana Dantas.

Confira os locais de vacinação neste final de semana em Mossoró:

UBS’s abertas no fim de semana:

UBS Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel)

UBS Francisco Pereira de Azevedo (Liberdade 1)

UBS Raimundo Renê Dantas (Boa Vista)

UBS Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz)

UBS Dr. Cid Salém Duarte (Abolição 4)

UBS Dr. José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato)

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini (Abolição 2)

UBS dr. Sueldo Câmara (Aeroporto 2 – Quixabeirinha)

Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui (Centro)

UBS Chico Costa (Santo Antônio)

UBS Dr. Agnaldo Pereira (Conjunto Vingt Rosado).

Para saber mais sobre os efeitos do atraso da aplicação da segunda dose da coronavac acesse:

https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/04/07/interna_nacional,1254822/dimas-covas-sobre-possibilidade-de-atraso-segunda-dose-apos-28-dias.shtml

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto