Em nota enviada ao Blog do Barreto pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde explica a necessidade do corte de R$ 8 milhões na obra do Hospital Municipal de Natal.
A nota explica a decisão do prefeito Paulinho Freire (UB) como necessária. “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os remanejamentos orçamentários efetuados são necessários para garantir a continuidade dos contratos que demandam aditivos e para assegurar o fornecimento de bens, serviços e insumos essenciais à manutenção das atividades da rede municipal de saúde”, afirmou.
“Os recursos utilizados nesses ajustes têm origem na fonte municipal e não comprometem o andamento das obras do novo Hospital Municipal, garante.
A assessoria da Prefeitura de Natal informa que cerca de 150 trabalhadores atuam regularmente na execução do projeto, que segue dentro do cronograma previsto.
O financiamento da obra ocorre por meio de Convênios com recursos Federais e de operação de crédito contratada pelo município.
Nota do Blog: esse hospital foi inaugurado de forma bizarra pelo ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) no ano passado. Está longe de ficar pronto.
