Prefeitura diz ter disposição em avançar em 10 das 11 pautas dos professores

Negociação esbarra na falta de proposta para reajuste do piso (Foto: Allan Phablo - Secom/PMM)

Na tarde desta terça-feira a Prefeitura de Mossoró, por meio da secretária municipal de educação Hubeônia Alencar, recebeu a representação dos professores em greve.

Na reunião, em que não foi apresentada propostas para o reajuste de 14,95% do piso nacional dos professores, a secretária reafirmou a disposição de atender as outras dez reivindicações da categoria. A prefeitura alega que já cumpre o valor mínimo de R$ 4.420,55.

Já foram atendidas o cumprimento de 1/3 da jornada extraclasse, concessão das licenças-prêmio e iniciar o ano letivo com auxiliares em sala de aula. A ideia é formar uma comissão para atender os outros pontos como a correção da tabela salarial para os professores que não chegaram à classe de 10 a 25 anos de serviços, pagamento da rescisão dos aposentados, cumprimento da Lei de Responsabilidade Educacional que garante 30% dos orçamento investidos na educação, reajuste do auxílio deslocamento e a eleição direta para diretores das escolas (gestão democrática).

“Mais uma vez a gestão municipal convida o sindicato para que a gente possa continuar o diálogo, mostrando onde podemos avançar na pauta e onde já avançamos, com muita transparência”, afirmou a secretária de educação.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto