Prefeitura e Caern aparam arestas

Reunião entre Prefeitura de Mossoró e Caern reforça diálogo institucional (Foto: Lucas Bulcão/Secom PMM)

O prefeito Allyson Bezerra (União) recebeu na tarde desta quarta-feira o presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares para uma reunião em que se discutiu a situação do abastecimento d’água na cidade.

O encontro também serviu para aparar as arestas depois do encontro de setembro que gerou uma crise institucional em que o prefeito chegou se recusou a ceder um terreno para a passagem da adutora Apodi/Mossoró conforme revelou o próprio Roberto Sérgio em entrevista ao Foro de Moscow.

Depois do assunto ser exposto, digamos que o rumo da prosa mudou e os trâmites para a cessão do terreno avançaram e a liberação do terreno fundamental para o investimento de R$ 200 milhões está na fase final.

A conversa de ontem girou em torno dos investimentos que a Caern está fazendo na cidade e das ações corretivas para conter a crise de abastecimento que massacra os mossoroenses.

“Uma reunião importante, tratando, como tema principal, o abastecimento de água da cidade de Mossoró. Todas as demandas que chegam nas secretarias pela população, via rede social, foram bem pontuadas pela Caern. Discutimos aqui sobre zona rural, construção de dois novos poços, a adutora que vem da cidade de Apodi, que está em construção. É importante esse relacionamento com a Caern. Também discutimos a respeito da infraestrutura, do nosso dia a dia, da pavimentação”, disse o prefeito.

Roberto Sérgio tratou a prefeitura como parceira. “A gente veio tratar com o parceiro, com o Município de Mossoró, sobre as ações de curto, de médio e de longo prazo que a Caern está desenvolvendo para melhorar o abastecimento de Mossoró, para mudar essa realidade de 50 anos. Foi uma reunião muito boa”, afirmou. “A gente viu claramente o interesse da Prefeitura de estar junto nesse momento difícil e dar um alento para a população e dizer, sim, que estão sendo desenvolvidas as ações e vão continuar sendo desenvolvidas para que Mossoró tenha uma situação de abastecimento diferente da que a gente teve há pouco tempo com a quebra do poço P-11. Eu afirmo categoricamente que a parceria Caern e Município vai levar a que o serviço realmente seja melhor prestado para a população”, acrescentou.

Audiência

A reunião de ontem tornou desnecessária a audiência pública que a Câmara Municipal de Mossoró faria para debater os investimentos da Caern. Por iniciativa do governismo a agenda de Roberto Sérgio terminou focando neste encontro.

Nota do Blog: quando eu critiquei a postura do prefeito em há pouco mais de um mês era porque era isso que eu esperava dele: o diálogo institucional. Não dá para fazer picuinha com o bem-estar da população no meio.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto