Prefeitura e servidores da ESF avançam em negociação

Prefeita recebe servidores (Foto: cedida)

A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com os servidores da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Na ocasião foi discutida a correção de vencimento para corresponder à carga horária determinada pelo Plano de Cargos da categoria.

A proposta do executivo é de uma correção escalonada a partir de março, com uma programação definida em comum acordo com as secretarias de Administração, Saúde e servidores. Para isso será necessário enviar um projeto de lei para ser votado na Câmara Municipal. A promessa é de fazer isso no início do ano legislativo de 2020.

A proposta será discutida hoje com a categoria, conforme informou Adílio César, representante dos servidores, que considerou como um avanço a primeira proposta efetiva apresentada em 12 anos. “Eu e demais servidores esperamos que a prefeita cumpra com a palavra, pois gostaríamos que o projeto de lei fosse enviado ainda esse ano. Mas diante da garantia da prefeita, demos essa carta de confiança”, disse ao Blog do Barreto.

A Prefeitura de Mossoró conta com 70 equipes de ESF, reunindo 335 servidores.

A reunião contou com a presença dos secretários de Administração, Pedro Almeida, da Saúde, Saudade Azevedo, além da Procuradora Geral, Karina Ferreira e Consultor Geral, Anselmo Carvalho.

Nota do Blog: olha que bacana! A prefeita sentou com uma categoria, negociou e construiu um acordo que está prestes a ser aprovado. Que siga assim. Agora é sentar e conversar com a presidente do Sindserpum Marleide Cunha. Não custa nada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto