A Prefeitura de Mossoró enviou nota ao Blog do Barreto para informar que ao anunciar perdas de R$ 32 milhões nos meses de abril, maio, junho e julho o faz com base em algumas receitas e não no plano geral.
Confira a nota e a nossa tréplica mais embaixo:
Sobre a matéria publicada que repercute os dados que informamos sobre a queda de receitas, alguns esclarecimentos:
– nosso estudo se baseou nas principais receitas do município ficando clara a delimitação das receitas discricionárias na nossa matéria (receita própria, FPM, repasse do ICMS, royalties e FUNDEB). Estes números,exceto a receita própria, estão disponíveis no tesouro nacional e demonstrativo de arrecadação do Banco do Brasil;
– Se há no seu levantamento outras receitas, como as transferências fundo a fundo, não foi o objetivo do nossa análise avaliar estas receitas. No mais, claro que estes repasses para a saúde e assistência social podem ter aumentado, mas no grupo de receitas que são mais sensíveis aos fatores econômicos os valores sofreram forte decréscimo, conforme matéria divulgada no site oficial.
Nota do Blog: a Prefeitura de Mossoró faz rodeios para tentar passar a imagem de que está sofrendo quedas de arrecadação fingindo que não foi compensada com recursos extras que levaram a gestão a arrecadar mais do que ano passado. O Blog usou os dados que estão no Portal da Transparência.