Prefeitura explica queda investimentos no combate a pandemias e endemias

Por meio de nota a Prefeitura de Mossoró explicou a queda de 64% nos investimentos no combate a pandemias e endemias registrado no Portal da Transparência no comparativo entre o período de janeiro a abril de 2019 e 2020.

Segundo a Prefeitura de Mossoró no ano passado foram adquiridos fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Outro ponto registrado é que em virtude da pandemia do novo coronavírus houve mudança no perfil das visitas dos agentes de endemias.

Confira a nota:

Em 2019 os investimentos foram maiores em função da compra de novo fardamento, epis, insumos e demais materiais de trabalho. A aquisição foi uma conquista da categoria que era aguardada há cerca de 6 anos.

Além disso, com a pandemia do novo coronavírus, em 2020 houve mudança no perfil nas visitas. Isso ocorre em respeito às normativas determinadas pelo Ministério da Saúde sobre distanciamento social.

Mesmo assim, as notificações sofreram redução no mês de abril. A Prefeitura também firmou parceria com a Sesap para utilização do carro fumacê com circulação nos bairros de maior incidência de casos.

Apesar do menor número de notificações, a Prefeitura reforça a necessidade de colaboração da população.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto