Prefeitura faz justa homenagem a Geraldo Maia

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cultura, concede o Mérito Jerônimo Vingt-un Rosado Maia ao pesquisador Geraldo Maia. A entrega acontecerá nesta sexta-feira, 25, durante a Noite da Cultura, solenidade realizada na Loja Maçônica Jerônimo Rosado às 19h.

A medalha é concedida anualmente àqueles que prestaram relevantes e marcantes serviços à cultura, artes, letras e ciência em Mossoró. O homenageado é eleito através de votação feita por comissão formada por representantes de entidades de ensino superior e ligadas à arte e à cultura. Já foram agraciados com a honraria nomes como Pe. Sátiro Cavalcante Dantas, Gonzaga Chimbinho, Raimundo Soares de brito, Marieta Lima, entre outros.

Geraldo Maia é conhecido em toda a região por suas pesquisas e obras ligadas à história do oeste potiguar. “Geraldo é um profundo conhecedor da história de Mossoró e possui vários trabalhos ligados a essa temática. É o natalense mais mossoroense que conheço. Estamos muito felizes por podermos reconhecer e homenagear essa figura que presta grandes serviços à cidade”, declarou a secretária Isolda Dantas.

A 41ª Noite da Cultura integra a programação da Festa da Liberdade e contará ainda com diversas homenagens.

Caminhada Histórica – O homenageado com o mérito Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, Geraldo Maia, participará da Caminhada Histórica no próximo domingo, 27, a partir das 15h, com saída da Praça da Catedral. Juntamente com Sávio Marcellus, o pesquisador guiará as pessoas pelos principais pontos do Centro da cidade contando a história de Mossoró a partir do seu patrimônio arquitetônico.

Nota do Blog: Homenagem mais do que justa a esse historiador que dedica seu tempo a preservar a memória de Mossoró. Vale salientar que é uma pessoa altamente atenciosa com quem lhe pede ajuda. Merecido! 

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Prefeitura faz justa homenagem a Geraldo Maia

  • 25 de setembro de 2015 em 22:39
    Permalink

    Homenagem mais que merecida… Sr. Geraldo Maia é um excelente Pesquisador. Pessoa simples, humilde e muito prestativa. Está sempre disponível para nos ajudar, dividir seus conhecimentos e contribuir com a disseminação da história/cultura de Mossoró e de nosso povo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *