Prefeitura faz nova licitação para solucionar problemas em obras inacabadas

Blog Carlos Santos

A Prefeitura Municipal de Mossoró corre atrás de evitar prejuízo de grande monta para o erário e a educação do município, devido obras inconclusas, onde existe aplicação de recursos da União. Vai contratar empresa de assessoria para procurar “superar” as restrições apontadas pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) do Governo Federal.

A licitação acontecerá no próximo dia 15 de outubro, conforme aponta o Jornal Oficial do Município (JOM), edição de número 528-b, do último dia 25.

Na modalidade de pregão presencial, o certame acontecerá a partir das 8h, na sede da Diretoria Executiva de Licitações, Contratos e Compras.

Unidade de Educação Infantil (UEI) do bairro Vingt Rosado, UEI da Estrada da Raiz, UEI do bairro Papoco, Construção da UEI do Sumaré, UEI do Barrocas, Quadra da Escola Municipal Evilásio Leão, Quadra da Escola Municipal Paulo Cavalcante, Quadra da Escola Municipal Heloísa Leão de Moura e Quadra da Escola Municipal Maurício de Oliveira estão com problemas até aqui insanáveis. Os valores cumulativos das obras são milionários e podem ser irrecuperáveis.

Alerta

Há poucos dias, o suplente de deputado federal Lawrence Amorim (Solidariedade) mostrou o problema em suas redes sociais, pedindo a municipalidade para fazer algo em relação a pelo menos três obras que tinha detectado em Brasília, mas a situação é bem pior:

– Gostaria aqui de fazer um alerta a prefeitura de Mossoró, estive no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) verificando a situação de nossa cidade e constatei que as três Unidades de Educação Infantil que estão com as obras inacabadas, se não houver em caráter de urgência a renovação do convênio iremos perder a oportunidade de utilizar os recursos federais já destinados e empenhados, tendo que para concluir as obras o município utilizar recursos próprios.

A municipalidade outra vez se esquivou de dar respostas. Preferiu pulverizar propaganda distante da realidade. Mas a própria licitação que se apressa em realizar atesta a dimensão do caso.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto