Representantes de entidades estivera na Câmara Municipal e tiveram demanda recusada (Foto: Edilberto Barros)

Prefeitura garante que repasses de emendas impositivas para Ongs estão garantidos

Por meio de nota a Prefeitura de Mossoró garantiu que as emendas para Ongs estão garantidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A informação é um contraponto aos vereadores de oposição e as entidades que estão reclamando da exclusão das emendas impositivas.

Confira a nota:

Projeto aprovado na Câmara garante repasse de emendas para instituições

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), esclarece que o Projeto referente à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023 enviada pelo Executivo Municipal e aprovada pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (25) garante a destinação de emendas impositivas para entidades e organizações sociais.

Destaca que no Projeto de Lei da LDO enviada à Câmara, nos artigos 23 e 25, mostra de forma objetiva regulamentação de definição da possibilidade de repasse de recursos públicos para às entidades e organizações sociais, através de subvenções sociais, auxílios e contribuições.

Informamos ainda que as emendas impositivas dão possibilidades de indicação por parte dos vereadores de mais de R$ 3 milhões para as instituições. Afirmamos, veementemente, que nenhuma instituição ou entidade de cunho social do município ficará impossibilitada de receber emendas impositivas, bem como nenhum legislador será proibido ou limitado de destinar tais emendas para as entidades de sua livre escolha.

A Prefeitura de Mossoró reafirma o compromisso com os princípios da administração pública, respeitando todas as diretrizes legais.

Mossoró-RN, 26 de maio de 2022

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter