Prefeitura muda postura em relação à folha de pagamento

A Prefeitura de Mossoró adotou neste mês uma nova postura em relação ao pagamento dos servidores. Diferente dos meses anteriores, quando apostava no discurso do “salário rigorosamente em dia” constrangedoramente desmentido nas redes sociais, agora a comunicação trata o assunto curvando-se à realidade.

Nas contas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPUM) os salários vem sendo pagos de forma fatiada desde o início do mandato da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Como se deu o fatiamento? Do mesmo jeito que serão pagos os salários de novembro. Salário base num dia e vantagens e 13º dos aniversariantes ao longo do restante do mês.

A novidade é a Prefeitura de Mossoró finalmente tratar o assunto com transparência.

PROEDI

Outro chá de sumiço no discurso foi a tentativa de culpar o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI) como ocorreu no mês passado. A alegação de que a folha atrasou não colou e foi amplamente esclarecida por este blog e outros veículos de comunicação do Estado.

Na verdade a diferença é que a Prefeitura de Mossoró pagou a folha de outubro com outra metodologia utilizando como critério a faixa salarial. Agora voltou ao esquema que já vinha adotando.

Nota do Blog: antes tarde do que nunca. Aplausos para a prefeita Rosalba Ciarlini por fazer essa correção de rumo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto