Em nota a Prefeitura de Mossoró se manifestou sobre o afastamento do radialista Jota Nobre da Rádio Difusora:
Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Mossoró vem por meio desta, negar veementemente, qualquer ilação ou insinuação a respeito de ingerências nos quadros funcionais de qualquer veículo de comunicação de Mossoró.
Tal informação caluniosa não corresponde à realidade, cabendo somente a direção desses órgãos justificar ou não os motivos para contratação ou afastamento de seus funcionários.
A atual gestão do Executivo Municipal preza pela liberdade de expressão de qualquer cidadão, seja ele profissional de imprensa ou não, e reconhece a importância da comunicação para garantir a cidadania plena dos munícipes, de forma a jamais se negar a prestar informações ou esclarecimentos a qualquer veículo de comunicação, independente da linha editorial da empresa e/ou profissional de imprensa.
Por fim, lamentamos que durante o processo sucessório a tentativa de trazer danos à imagem do gestor público leve à desinformação e criação de notícias inverídicas e factoides meramente por motivo político-eleitoral. Condenamos veementemente esse tipo de prática que denigre o processo sucessório, que deve prezar pela democracia e transparência.
Atenciosamente,
Luziária Machado
Secretária Municipal de Comunicação Social