Prefeitura recebe tomógrafo de última geração e deixa encostado há oito meses, denuncia vereador

Paulo Igo inspecionou (Foto: reprodução)

O vereador Paulo Igo (SD) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para denunciar que a Prefeitura de Mossoró recebeu do Ministério da Saúde em agosto um tomógrafo que nunca foi usado.

Paulo Igo também contou que há um raio x móvel que está encaixotado no almoxarifado do município. “Visitamos o PAN do Bom Jardim, estranhamos a baixa movimentação de pessoas, apenas dois operários trabalhando, a reforma já dura oito meses, e a placa da obra informa a entrega em oito meses”, declarou. “Como não encontrei o tomógrafo no PAN, fui ao almoxarifado da Prefeitura e encontrei lá o tomógrafo, encaixotado, e também um aparelho de raio-X móvel. Poderiam estar servindo à população”, complementou.

Ele disse que já houve tempo suficiente para colocar o equipamento para funcionar. “Oito meses. Será que em oito meses não haveria condição de preparar uma sala para receber o tomógrafo? Gostaríamos de uma posição da Secretaria Municipal de Saúde sobre a demora da reforma do PAN do Bom Jardim”, criticou.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Município alegou que o PAM do Bom Jardim está passando por reformas e que os equipamentos serão colocados após a obra. “A Prefeitura de Mossoró informa que o Centro Clínico Prof. Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim) passa por reforma para melhorias em sua estrutura – após anos sem receber nenhum tipo de adequação. Com a conclusão da reforma, os novos equipamentos, tomógrafo e raio-x, adquiridos pelo Município serão instalados e utilizados em benefício da população”, informou.

Assista o vídeo com a fala de Paulo Igo:

Nota do Blog: no texto original havia um erro por noticiar que a Prefeitura de Mossoró tinha comprado o tomógrafo quando na verdade ele foi concedido pelo Ministério da Saúde.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto