Por meio de nota a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) anunciou que a Prefeitura de Mossoró finalmente repassou o dinheiro que o Governo do Estado enviou no mês de junho para pagamento do plus e ficou por quatro meses retido nas contas do município.
A entidade anunciou que vai suspender a paralisação dos entendimentos por 15 dias.
Confira a nota:
NOTA OFICIAL
A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) informa que a paralisação anunciada para o dia 08 de setembro está suspensa pelos próximos 15 dias.
Após comunicado divulgado ontem (02 de setembro) anunciando a paralisação de parte dos seus serviços devido à falta de repasse financeiro da Prefeitura Municipal de Mossoró, referente ao Plus de Serviços realizados nos últimos anos (2018, 2019 e 2020), este poder executivo repassou ao final da tarde deste dia 02 de setembro o valor de R$ 401.618,19.
No entanto, esta quantia é referente a parte paga pelo Governo do Estado dos serviços do mês de junho de 2019 e que já havia sido repassado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) à Prefeitura Municipal de Mossoró desde o dia 09 de junho do ano corrente, permanecendo em aberto todo o montante dos valores plus devidos pela Prefeitura de Mossoró.
A dívida mencionada pela Liga Mossoroense é UNICAMENTE referente aos serviços plus, que encontram-se em atraso desde o ano de 2018.
Assim, a Instituição irá buscar e espera empenho por parte do poder executivo municipal em realizar negociações, a fim de solucionar definitivamente os débitos pendentes dos últimos anos e continuar atendendo os pacientes de Mossoró e região, como sempre o fez ao longo de seus 20 anos de história.
A Liga Mossoroense é referência no tratamento oncológico de Mossoró e região, atendendo cerca de 64 municípios, compreendendo a II, VI e VIII regiões das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP), com um fluxo de aproximadamente 320 pacientes/dia.
Paulo Henrique Lima do Monte
Presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)
Mossoró-RN, 03 de setembro de 2020.
Nota do Blog: está página foi a única a informar essa situação absurda em que a Prefeitura de Mossoró segurava o dinheiro que o Estado enviou para a LMECC.