A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) publicou, na edição de ontem (23) do Jornal Oficial do Município (JOM) a suspensão da licitação para a compra do castramóvel. O pregão havia sido anunciado na última sexta-feira (20) e a previsão era de que fosse realizando no dia 03 de setembro.
“Fica suspensa a sessão de abertura anteriormente marcada para o dia 03 de setembro de 2021 às 09h do Pregão Eletrônico nº 51/2021 – SMS, cujo objeto é aquisição de uma unidade móvel para castração de animais – CASTRAMÓVEL, até ulterior deliberação” destacou a publicação no JOM
Por meio de nota a PMM destacou que a suspensão se deu para análise de três pedidos de impugnação ao edital de pretensos fornecedores. A análise das impugnações está sendo realizada pela equipe técnica da Prefeitura e logo mais a licitação deverá ser retomada.
O processo licitatório segue em meio a polêmicas. O prefeito Alysson Bezerra recebeu, durante o mês de agosto, uma enxurrada de críticas por parte de adeptos da luta em defesa da causa animal, que questionaram nas redes sociais porque os valores destinados pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), através de emenda exclusiva para a compra do castramóvel, ainda não haviam sido utilizados. A PMM argumentava que os valores eram inferiores ao necessário para a compra.
Confira a nota da PMM sobre a suspensão na íntegra
NOTA À IMPRENSA
A suspensão do Pregão Eletrônico Nº 51/2021-SMS, que trata sobre a aquisição de uma unidade móvel para castração de animais, se deu para análise de três pedidos de impugnação ao edital de pretensos fornecedores.
A análise das impugnações está sendo realizada pela equipe técnica e logo após a licitação será retomada.
A suspensão de licitação para análise de impugnações é um procedimento comum que acontece diariamente na administração pública.