Após ida e vindas PT e PC do B oficializaram agora pela manhã a reedição de uma parceria histórica estabelecendo a frente de esquerda para as eleições desse ano em Mossoró. O projeto em torno da candidatura de Gutemberg Dias (PC do B) será importante porque enriquecerá o debate. Não é possível estabelecer uma boa perspectiva de desempenho eleitoral afinal de contas o PT está muito desgastado e a esquerda nunca teve boas votações em Mossoró.
Mas a presença de Gutemberg com o respaldo do PT será importante para qualificar o debate e servir de alento para o eleitor que não quer votar no prefeito Francisco José Junior (PSD), nem na ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e vê com desconfiança o projeto de Tião Couto.
Além disso, a aliança pode garantir ao menos um vereador de esquerda na Câmara Municipal. A vaga de vice está em aberto esperando o PDT dos vereadores Genivan Vale e Tomaz Neto que oscilam e também paqueram com o Mossoró.
O PSOL também é aguardado. Muita coisa pode acontecer até lá, mas o prego foi batido e a ponta virada. Vai ter frente de esquerda.
Foto: Bruno Barreto