O presidente da Seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) Aldo Medeiros enviou nota de esclarecimento em que nega ter desdenhado a proposta de redução de 30% da anuidade dos advogados apresentada pela candidata Rossana Fonseca.
Ele disse que apenas criticou a inviabilidade da proposta.
Confira a nota:
Caro Jornalista Bruno Barreto
Blog do Barreto,
Nota de esclarecimento:
Indignado, tomei conhecimento da notícia falsa publicada pela jornalista Anelly Medeiros na coluna/blog Poder Judiciário, da Tribuna do Norte, agora reproduzida em seu blog, indicando que eu teria desdenhado da proposta de redução das anuidades formulada por uma chapa adversária na eleição da OAB-RN, o que teria gerado críticas a mim.
A verdade é simples: eu critiquei a inviabilidade da proposta de redução das anuidades em 30%, formulada pela candidata da chapa 20 e logo após, o também candidato Fernandes Braga enviou no mesmo grupo de WhatsApp uma mensagem para mim, indagando porque não acompanhei meu candidato Carlos Kelsen no debate da UFRN e fez uma
brincadeira com a bateria do tablet do candidato e eu, com urbanidade, informei que não poderia continuar interagindo no grupo naquele horário porque tinha uma tarefa a executar e postei três figurinhas sorrindo da brincadeira que ele postou.
Esta singela situação foi maliciosamente distorcida e a colunista, reiterando uma prática que nunca foi comum naquele jornal, publicou-a sem ouvir a outra parte.
Diante deste falseamento da verdade apresento para publicação o pedido de resposta que apresentei à Anelly Medeiros, esclarecendo os fatos e solicito a publicação com o mesmo destaque dado a falsa notícia originária.
Atenciosamente,
Aldo de Medeiros Lima Filho
OAB-RN 1662