Presidente do Conselho Municipal de Cultura lança nota crítica à gestão de Allyson Bezerra

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais Diego Felipe Nunes divulgou nota com crítica à gestão do prefeito Allyson Bezerra (SD) no tocante ao Mossoró Cidade Junina virtual.

A nota reclama da ausência de discussão dos editais de seleção de projetos para o evento que se inicia amanhã com o Pingo da Mei Dia em versão on line.

Também nega a existência de qualquer auxílio concedido os artistas e que considera a gestão da cultura obscura.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, órgão responsável por fiscalizar, regular e dentre outras atribuições validar os atos da gestão em Cultura no Município de Mossoró, vem a público por meio de seus representantes para informar a toda a classe artística de Mossoró, que NENHUM procedimento referente aos editais do Mossoró Cidade Junina 2021 foi discutido, aprovado, ou sequer consultado pela Secretaria de Cultura do Município. Também é preciso tornar pública a informação de que as alegações trazidas pelo Exmo. Secretário de Cultura, de que artistas estão recebendo um auxílio com o orçamento proveniente do Mossoró Cidade Junina 2021 é totalmente inverídica, e que isso vem causando profundo constrangimento e tristeza para com os conselheiros eleitos por toda a categoria artística de Mossoró. Reforçamos que o intuito do Conselho Municipal de Politicas Culturais é fomentar, valorizar e principalmente atuar de maneira inclusiva, com todos os seguimentos da sociedade. A Prefeitura de Mossoró na contramão dos Princípios norteadores da Administração Pública vem atuando de maneira obscura, incongruente e até perseguidora a alguns artistas, situação esta que não é de hoje. Entretanto, a cultura da falsa sensação de que tudo está bem não pode mais imperar no meio da classe artística. O conselho está atento a toda essa problemática, e medidas estão sendo adotadas para que episódios tão tristes na nossa cultura não se repitam! Para quem já botou lampião e seu bando para correr, hoje temos que debelar a mentira, a obscuridade e a injustiça com membros da classe artística mossoroense, o que certamente lutaremos e venceremos também!

 Mossoró-RN, 11 de Junho de 2021.

Diego Felipe Nunes

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto