PREVI realiza III Seminário sobre Regime Próprio e Previdência Social

O Instituto da Previdência Social do Município, Previ Mossoró, iniciou na manhã desta terça-feira, 11, a programação do III Seminário sobre Regime Próprio e Previdência Social do Previ Mossoró. O evento faz parte do Previ Educa, um dos programas do Instituto.

O Seminário é voltado para os servidores municipais que estão prestes a se aposentar e tem o objetivo apresentá-los as estratégias da educação previdenciária, critérios, condições e todo o processo para a aposentadoria. O encontro também aborda várias questões sobre a Reforma previdenciária e a nova previdência do Brasil.

A vice-prefeita Nayara Gadelha participou da abertura do evento e falou sobre a importância do evento para esclarecer e informar os servidores. “A Previ tem vários projetos que trazem benefícios para os aposentados e pensionistas. O Previ Educa prepara os nossos servidores para aposentadoria e auxiliam em todo processo, sendo modelo para vários municípios”, disse.

Elviro Rebouças, presidente da Previ Mossoró, destacou que esta edição do seminário é importante para apresentar, esclarecer e tirar dúvidas dos servidores a cerca da nova previdência que deve ser adotada no país. “Esse momento visa aclarar na consciência dos nossos servidores sobre a nova previdência que deve contar com a inclusão de municípios e estados que estarão inseridos dentro da nova realidade”, falou.

Participaram ainda do seminário, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, a procuradora do município, Karine Ferreira, o conselheiro da previdência municipal, Juliel Souza e representantes de institutos de previdência de municípios do estado.

A programação segue amanhã, dia 12.

8h – Atração Cultural

8h20 – A repercussão das Decisões Judiciais nos Regimes Próprios

9h45 – Intervalo

10h – Reforma da Previdência: O que pode mudar?

11h – Debate

Texto e Foto: Secom/PMM

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “PREVI realiza III Seminário sobre Regime Próprio e Previdência Social

  • 12 de setembro de 2019 em 07:41
    Permalink

    Muito boa a programação que o futuro vice-prefeito de Mossoró , Elviro Rebouças e sua qualificada equipe da Previ criaram para esse evento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *