Primeira dama acusa Alex do Frango de receber o dinheiro e “comprar” só pra ele

Mais um áudio vazado de conversas reservadas da primeira dama Amélia Ciarlini com a equipe de Francisco José Junior (PSD). Na conversa, ela discute as estratégias de direcionamento da chapa proporcional. No foco a insatisfação com o vereador Alex do Frango (PMB) que estaria usando o dinheiro recebido apenas em benefício próprio. “Quantos candidatos nós temos dentro da nossa base com potencial de atingir Alex do Frango? Pelo menos cinco… em cada bairro. (incompreensível) Alex do Frango e passa para esses pequenos aqui oh. O dinheiro ele compra só pra ele. Pega o dinheiro bota em carro de som e material individual… tudo individual… na hora de fechar a liderança ele fecha só para ele… chega numa família e fecha só para ele… ‘prefeito fica à vontade’. Dificuldade de penetrar o prefeito e não quer perder o voto”, relatou.

As declarações confirmam algo que já era perceptível a “olho nu”: os candidatos das chapas proporcionais montadas pelo prefeito não estão se empenhando em favor da reeleição do chefe do executivo municipal.

Mais a frente ela trata de um redirecionamento dos recursos para outros candidatos cujos nomes são omitidos. Esses seriam considerados mais “leais”. Ela ainda planeja utilizar a estratégia de Cláudia Regina (DEM), prefeita eleita e depois cassada nas eleições de 2012. “Esse aqui quer ter voto, quer ser reconhecido… vai na família e faz o nosso voto, coloca o nosso cartaz e faz a nossa história. Essa é a estratégia de base, a mesma que Cláudia fez. Sai do foco e vai para a base”, avaliou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto