Primeira fase do Parque Ambiental avança

O trabalho de supressão vegetal do espaço onde será construída a pista do Parque Ambiental de Mossoró já chegou a 30% de execução. A área foi visitada pelo prefeito Francisco José Júnior na tarde desta quarta-feira, 17. O chefe do Executivo mostrou-se satisfeito com o andamento das atividades e com o respeito à preservação da mata virgem.

O manuseio das máquinas, que estão em serviço há apenas três dias, é acompanhado de perto por técnicos ambientais da Prefeitura de Mossoró e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

“O trabalho está apenas no início e já percebemos o quanto o Parque será funcional para as famílias mossoroenses. Importante ressaltar que todos os cuidados ambientais estão sendo tomados. O serviço está sendo supervisionado por nossos técnicos e do Ibama para que tudo seja feito respeitando a natureza”, observou Francisco José Júnior.

De acordo com o projeto inicial, a pista de passeio do Parque Ambiental terá uma extensão de aproximadamente 4,5 quilômetros.

Após a conclusão deste serviço de supressão vegetal, a empresa responsável pela construção do Parque terá cinco dias para instalar o canteiro de obras. Os trabalhos serão iniciados pela construção do pórtico, passeios e iluminação. Segundo a previsão da equipe de engenharia, essa fase deve começar na primeira semana de março.

O Parque Ambiental será construído no centro da cidade, às margens do Rio Mossoró, em área de 78 mil metros quadrados cedida pelo Ibama. Os recursos para a construção são oriundos de uma empresa privada a partir de um acordo de contrapartida com a Prefeitura.

A visita à área do Parque foi acompanhada também pelos secretários Tidal Amorim, de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; Alvibá Gomes, da Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; os executivos de Engenharia e Projetos, Mário Andrade; de Serviços Urbanos, Carlos Clay; do Meio Ambiente, José Couto; e o chefe da Defesa Civil em Mossoró, Carlos Paiva. Os vereadores Celso Lanches e Alex do Frango também percorreram a área nesta tarde ao lado do prefeito Francisco José Júnior.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *